O início do Campeonato Brasileiro Feminino não correspondeu às expectativas do Flamengo. Isso se deve ao fato de que, das quatro primeiras partidas da competição, o Rubro-Negro conseguiu apenas uma vitória e sofreu três derrotas. Diante desse cenário, as Meninas da Gávea aproveitam a pausa no calendário para se concentrarem na recuperação no formato de pontos corridos.
No primeiro jogo do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado por 3 a 2 pelo Palmeiras, jogando fora de casa. Em seguida, o Rubro-Negro teve duas partidas consecutivas como mandante e, mesmo assim, acabou sofrendo derrotas para o Cruzeiro (2×1) e Corinthians (3×2). A primeira vitória do Mengão na competição só veio contra o Atlético-MG, com o placar de 3 a 2.
Após os jogos do último final de semana, o Brasileirão Feminino entrará em pausa. Essa folga no calendário da competição nacional é devido à Copa SheBelieves, um torneio entre seleções. As jogadoras Cristiane e Barbieri são ausências durante a preparação do Flamengo, pois estão servindo à seleção brasileira sob o comando do técnico Arthur Elias.
Na fase de preparação, o Flamengo recebe de volta uma atleta importante: Djeni. Recém-contratada pelo Mengão, a camisa 8 está novamente à disposição do técnico Maurício Salgado para o confronto com o Atlético-MG após se recuperar da dengue.
— ‘Estou muito feliz por estar de volta. Obviamente, ninguém prevê ficar doente, mas o mais importante é a saúde. Recebi toda a atenção e os cuidados necessários para retornar da melhor forma possível. Agora, vou trabalhar duro, aproveitar esses dias sem jogos para corrigir os erros e voltar ainda mais forte, já pensando nos próximos desafios —’, declarou Djeni.
O Flamengo só retornará aos gramados pelo Brasileirão no dia 15 de abril (segunda-feira) para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do torneio. O jogo está marcado para as 15h (horário de Brasília), na Gávea.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: