Revelado nas categorias de base do Flamengo, o volante Felipe Melo atualmente defende as cores do rival Fluminense. No entanto, a relação do jogador de 40 anos com o clube rubro-negro gera diversas discussões nos bastidores.
Em uma entrevista ao GE, Felipe Melo afirmou que no passado era torcedor do Flamengo. Entretanto, de acordo com o volante, apesar da gratidão, ele não nutre mais afeto pelo clube da Gávea. Além disso, Felipe revelou uma tentativa do Rubro-Negro de contratá-lo na época em que atuava no Palmeiras.
— Então, eu não tenho problema algum em dizer que tenho muita gratidão e essa gratidão pelo Flamengo será eterna. No entanto, não sinto mais amor pelo Flamengo. Seria hipócrita e politicamente correto dizer o contrário. Se me perguntarem, eu responderei —, iniciou.
— Esses tolos têm utilizado a internet para falar sempre que jogo, sempre que jogo pelo Flamengo, ‘mas o Felipe Melo não gosta do Flamengo porque o Flamengo não quer o Felipe Melo’. Isso nunca aconteceu. Nunca, nunca, nunca recebi uma oferta do Flamengo, mas sempre demonstrei o carinho que tenho pelo clube. Coloquei meu dinheiro no Flamengo, o Tijolinho, tenho o Tijolinho em minha casa. Investi na época do Tijolinho da Patrícia Amorim, no Flamengo —, comentou.
— Quando vencemos o Brasileirão em 2018, Marcos Braz entrou na minha casa. Eu disse: ‘Vocês precisam fazer uma oferta para o clube’. Acabou que, por circunstâncias, não aconteceu. E graças a Deus não aconteceu, porque fui bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras —, relatou.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Felipe Melo ascendeu aos profissionais em 2001. Em 2003, fechou com o Cruzeiro e depois passou pelo Grêmio, não retornando mais ao Rubro-Negro. Após uma década na Europa, voltou ao Brasil, para o Palmeiras e, por fim, encontra-se no Fluminense.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: