Técnico da Série C critica Flamengo por maratona de jogos e compara estruturas

O Flamengo está concentrado na final do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Nova Iguaçu no Maracanã às 17h do domingo (07), horário de Brasília. Contudo, o Rubro-Negro também tem sido destaque no futebol paraibano, devido às declarações de Moacir Júnior, técnico do Botafogo-PB, que criticou a equipe carioca pela sequência de jogos.

“Não aprecio quando alguém ligado ao Flamengo ou Palmeiras reclama sobre partidas. Pois possuem toda uma estrutura e contratações de alto nível”, afirmou Moacir Júnior. A reclamação do treinador se deve ao fato do Botafogo-PB ter disputado dez jogos em um mês, o que equivale a uma média de um jogo a cada três dias.

Nos últimos 30 dias, o Flamengo entrou em campo em cinco ocasiões, entre jogos pelo Campeonato Carioca e pela Libertadores. Neste período, o Rubro-Negro saiu vitorioso em três partidas e empatou em duas. É importante destacar, no entanto, que o Mengão terá três partidas em apenas uma semana, com a final do estadual, a segunda rodada da competição continental e a estreia no Brasileirão.

O próximo desafio do Flamengo será o jogo de volta da final do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Nova Iguaçu às 17h do domingo (07), horário de Brasília. É válido ressaltar que o Flamengo possui a vantagem de 3 a 0 no placar, conquistada no jogo de ida.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: