Após o treinador do Benfica (POR), Roger Schmidt, fazer uma declaração que não assegurava a permanência de Di María, a internet foi tomada por agitação. Na última sexta-feira (05), os torcedores do Flamengo iniciaram uma campanha solicitando a contratação do talentoso argentino pelo Rubro-Negro. A hashtag #DiMariaNoFlamengo se tornou um dos temas mais comentados no X, a antiga plataforma Twitter.
Durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira (05), o treinador do Benfica afirmou que o plano do meio-campista era atuar apenas por um ano no time português, até junho de 2024. Mesmo aos 36 anos, Di María continua sendo um dos principais jogadores dos ‘Encarnados’.
— *O plano dele era jogar uma temporada no Benfica e depois talvez tomar outra decisão. Não sei o que ele pretende, mas continua em grande forma, é um jogador fantástico, jogador-chave para nós, tenho todo o respeito por ele. Ele vai tomar a decisão com a sua família e veremos qual será. Seria bom manter um jogador como ele no verão, mas não sei se é possível* — afirmou o treinador do Benfica.
Di María acumula 15 gols e dez assistências em 40 partidas pelo Benfica. O argentino tem recebido propostas de clubes de seu país natal, além de equipes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, porém ainda não definiu seu futuro. Os portugueses estão tentando renovar o contrato do campeão mundial, mas terão que convencer o jogador. Além disso, o nome do craque tem sido mencionado recentemente nos noticiários de Internacional, Grêmio, São Paulo e até mesmo do Flamengo.
Segundo o jornalista português Pedro Sepúlveda, Flamengo e Internacional foram os clubes brasileiros que tiveram conversas com os representantes do jogador. No entanto, Di María não demonstrou interesse em jogar no Brasil e, na América do Sul, consideraria atuar somente na Argentina. Ademais, a família do jogador recebeu ameaças recentemente, o que pode dificultar seus planos de ‘voltar para casa’ nos próximos meses.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: