Tite optou por poupar alguns jogadores durante a estreia do Flamengo na Libertadores, que ocorreu na última terça-feira (02). Após um período de descanso e três dias consecutivos de treinamento no Ninho do Urubu, o técnico escalou a equipe considerada titular para a final do Campeonato Carioca, marcada para domingo (07), contra o Nova Iguaçu.
O último treino do Flamengo antes da decisão estadual aconteceu na manhã de sábado (06). Todos os 11 titulares estiveram em campo, trabalharam normalmente e estão prontos para a grande final do domingo (07). Desta forma, a provável formação de Tite conta com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
A equipe que Tite utilizará no segundo confronto contra o Nova Iguaçu é a mesma do jogo de ida. No entanto, houve quatro alterações em relação ao jogo contra o Millonarios, na Colômbia, pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores. Saem David Luiz, Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique para as entradas de Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo.
— *Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum detalhe mais. Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tu tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar. E aí entram os nomes que tu (jornalista) citaste* — disse Tite, após empate em 1 a 1 na Colômbia.
Vale ressaltar que De La Cruz foi ausência para Tite na estreia da Libertadores, devido a um quadro de virose horas antes do jogo em Bogotá. No entanto, ao retornar ao Brasil, o uruguaio se recuperou da febre e participou normalmente dos três treinos de preparação para a final contra o Nova Iguaçu.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: