O Flamengo perdeu um admirador notável. No último sábado (06), o renomado escritor e ilustrador Ziraldo faleceu aos 91 anos de idade. Segundo informações iniciais fornecidas pela família, o criador de personagens icônicos, como o ‘Menino Maluquinho’, veio a óbito enquanto dormia, em sua residência na Lagoa, região sul do Estado do Rio de Janeiro.
Ziraldo, um fervoroso torcedor rubro-negro, deixou sua marca na história do Flamengo. Além de ser um grande apoiador do clube, o escritor produziu algumas obras mencionando o Mengão. Destaca-se, inclusive, o livro intitulado ‘O Mais Querido do Brasil em quadrinhos’. A divulgação deste trabalho ocorreu na Gávea, sede social do Flamengo.
Além de suas contribuições literárias, Ziraldo também se envolveu em diversas iniciativas em prol do Flamengo. Utilizando sua arte, ele foi responsável por criar o escudo comemorativo dos ‘100 anos do Fla’ em 2012, ano do centenário do clube. No cenário do futebol brasileiro, o cartunista também teve participação na criação de mascotes para diversas equipes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: