O Flamengo tem partida marcada para o próximo domingo (07), porém os jogadores formados pelo clube carioca continuam se destacando no futebol europeu. Neste sábado (06), houve um duelo entre eles. Isso se deu porque, João Gomes, atuando pelo Wolverhampton (ING), e Lucas Paquetá, do West Ham (ING), se enfrentaram em uma partida da Premier League. Além disso, ambos tiveram atuações de destaque no confronto.
Em um jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, o West Ham visitou o Wolverhampton e saiu vitorioso, com o placar de 2 a 1 a seu favor. Lucas Paquetá abriu o marcador convertendo um pênalti. Posteriormente, James Ward-Prowse virou o jogo e definiu o resultado final da partida.
Por outro lado, João Gomes não balançou as redes, porém foi destaque na defesa. O meio-campista realizou nove desarmes e venceu dez duelos no chão. Com isso, o jogador formado no Flamengo agora possui uma média de 3.9 roubadas de bola na Premier League, ocupando o segundo lugar nesse quesito e superando até mesmo o ex-rubro-negro Vinicius Souza.
Com a contribuição de Lucas Paquetá, o West Ham saiu vitorioso e entrou no G-5 da Premier League. Com essa vitória, a equipe inglesa chegou aos 48 pontos, mesma pontuação do Manchester United (ING), que atualmente está a caminho da Europa League. Enquanto isso, o Wolverhampton permaneceu com 42 pontos, ocupando a 11ª colocação na tabela.
O Flamengo, antigo clube de João Gomes e Lucas Paquetá, entrará em campo neste domingo (07) para enfrentar o Nova Iguaçu. O time rubro-negro disputará o segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra a equipe da Baixada Fluminense no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: