O Flamengo segue como líder absoluto no basquete, assim como no futebol. Nesta segunda-feira (08), o Orgulho da Nação venceu o Pinheiros por 73 a 59, no Maracanãzinho, garantindo a primeira posição na fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB).
No primeiro quarto, o Flamengo começou com vantagem, demonstrando eficiência nos arremessos e uma defesa consistente, encerrando o período em 17 a 12. Apesar disso, o Pinheiros reagiu e venceu o segundo quarto por 18 a 15, deixando o Mengo na liderança por 32 a 30 ao final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Flamengo ampliou a vantagem de forma implacável. A equipe venceu o terceiro quarto por 26 a 12, chegando a 58 a 42 no placar e abrindo uma liderança de 16 pontos. Com essa margem confortável, o time de Gustavinho administrou o resultado, sofrendo uma derrota por 17 a 15 no último quarto, mas garantindo a vitória por 73 a 59 no geral.
*Sasa Borovnjak*, do Pinheiros, se destacou como cestinha da partida com 17 pontos. *Felipe Ruivo*, também do time adversário, liderou em assistências, com 11. Já *Scott Machado* foi o principal pontuador do Flamengo, com 13 pontos. *Olivinha* liderou o Mengo e foi o jogador com mais rebotes, somando dez.
Ao final da primeira fase do NBB, o Flamengo acumulou 31 vitórias em 36 jogos disputados, alcançando 67 pontos e um aproveitamento de 86%. Com esse desempenho, o time rubro-negro empatou com o Franca, mas levou a vantagem no critério de desempate. Dessa forma, o Mais Querido terá a vantagem de jogar em casa em todos os confrontos.
Por ter terminado na liderança, o Flamengo terá um descanso na primeira rodada dos playoffs, aguardando o próximo adversário. Atualmente, Unifacisa e Paulistano estão disputando a chance de enfrentar o Mais Querido nas quartas de final. O vencedor dessa disputa será o adversário do Flamengo nessa fase decisiva.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: