A temporada do futebol europeu está chegando ao fim e, por conseguinte, a janela de transferências se aproxima. Nesse sentido, o Manchester City (ING) chegou a um acordo em relação aos salários e tempo de contrato com o meio-campista Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo e atualmente no West Ham (ING).
Segundo o jornalista Santi Aouna, embora ainda não haja um acordo oficial entre Manchester City e West Ham, o time comandado por Pep Guardiola acertou as bases salariais com Lucas Paquetá, que surgiu nas categorias de base do Flamengo. Os representantes do jogador esperam que os clubes negociem uma transferência no verão europeu, entre os meses de junho e julho.
O interesse do Manchester City em Lucas Paquetá já é antigo. Na temporada passada, a equipe de Manchester iniciou conversas com o jogador brasileiro formado no Flamengo e chegou a oferecer 70 milhões de libras. Embora a proposta tenha sido discutida com o West Ham, a negociação não se concretizou.
As negociações entre Manchester City e Lucas Paquetá foram interrompidas quando o jogador passou a ser investigado por suposto envolvimento com apostas esportivas. O meio-campista, ex-Flamengo, permaneceu no West Ham e teve o caso arquivado pela justiça inglesa. Com isso, o time de Pep Guardiola voltou a manifestar interesse no atleta.
Lucas Paquetá é uma peça-chave para o West Ham. O meio-campista brasileiro, revelado pelo Flamengo, disputou 36 jogos na temporada atual, tendo marcado oito gols e dado sete assistências para os seus companheiros.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: