A Copa Libertadores é imprevisível! Na última terça-feira (09), a surpresa aconteceu na Arena do Grêmio. O time de Porto Alegre foi pego de surpresa pelo Huachipato (CHI) e acabou perdendo por 2 a 0, no segundo jogo da competição. Esse resultado serve como um alerta para o Flamengo, que terá pela frente uma equipe chilena, nesta quarta-feira (10), no Maracanã: o Palestino (CHI).
Analisando a posição no Campeonato Chileno, o Palestino é considerado superior ao Huachipato. Isso se deve ao fato de que o adversário do Flamengo está na quarta colocação na liga local, enquanto o time que derrotou o Grêmio ocupa apenas o 12º lugar. Nos últimos três confrontos entre Palestino e Huachipato, tivemos um empate e duas vitórias do adversário do Mengão, incluindo um resultado de 5 a 0 em 2022.
Visando a final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio optou por escalar o time reserva na estreia da Libertadores e acabou sendo derrotado pelo The Strongest (BOL). Após conquistar o Estadual, Renato Gaúcho decidiu focar na competição continental. No entanto, o desfecho foi o mesmo: mais uma derrota.
Após um cruzamento vindo da esquerda, ocorreu uma confusão na área do Grêmio e a bola acabou nos pés de Loyola, que abriu o placar aos 12 minutos. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos, Díaz cobrou um ‘latereiro’ (uma mistura de lateral com escanteio) na área, a bola não foi afastada corretamente e Montes aproveitou para ampliar a vantagem.
Na última posição do Grupo C da Libertadores, o Grêmio terá um confronto fora de casa contra o Estudiantes, na Argentina. A partida está marcada para o dia 23 de abril, no Estádio Jorge Luis Hirschi. Os times argentinos e chilenos lideram o grupo com quatro pontos, enquanto o The Strongest tem três e os gaúchos ainda não pontuaram.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: