O Flamengo venceu o Palestino (CHI) por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. No entanto, uma parcela significativa da torcida rubro-negra expressou insatisfação com a discrepância de desempenho entre o primeiro e o segundo tempo. Nesse sentido, o técnico Tite explicou sua percepção das duas fases do jogo.
— *Ela teve o aspecto emocional e físico, com a responsabilidade de alterar o placar, de subir na classificação. Devo admitir que um dos pontos que destaquei ao longo da semana foi a precisão na finalização. No confronto anterior, observamos uma queda de rendimento* —, iniciou Tite.
— *Tivemos diversas oportunidades, e o goleiro adversário conseguiu intervir em dois momentos. Foi um primeiro tempo bastante intenso, e é importante reconhecer isso. Quando não se converte em gols, gera-se uma ansiedade palpável. É fundamental atravessar esses momentos com serenidade e sangue frio* —, complementou.
No primeiro tempo, o Flamengo foi dominante. Isso se deve ao fato de que a equipe rubro-negra manteve 75% de posse de bola e finalizou 12 vezes. Além disso, o Mais Querido desperdiçou duas grandes oportunidades, conforme dados do site de estatísticas ‘SofaScore’.
Já na etapa complementar, o Flamengo viu seu rendimento cair. Sob o comando de Tite, o time finalizou nove vezes, teve 49% de posse de bola e não conseguiu criar jogadas de perigo. Por outro lado, o Palestino chegou a assustar e pressionar no campo adversário.
Após o confronto pela Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time carioca fará sua estreia na competição nacional contra o Atlético-GO, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: