Allan entrou em campo no segundo tempo da partida entre Flamengo e Palestino (CHI) na última quarta-feira (10), pela Libertadores, após superar duas lesões consecutivas no clube carioca. O volante recuperou sua condição física sob orientação de Tite. Em coletiva após o jogo, o treinador elogiou o desempenho do jogador e compartilhou uma conversa privada com o camisa 21.
Na entrevista, Tite destacou a importância do departamento físico e da consciência do atleta para a recuperação. Ele mencionou: ‘Chamamos o Allan e mostrei o lance do Atlético-MG e disse: ‘O Allan, hoje, não é o Allan do Atlético-MG. Olha as suas ações’. Ele olhou e disse: ‘Professor, isso foi antes de eu me machucar e me faz até arrepiar’. E se emocionou. Então, eu disse: ‘Você precisa retomar a sua condição física para que volte ao alto nível’ – revelou Tite.
O técnico admitiu que Allan não estava no melhor momento no início do ano, mas com apoio da comissão técnica, o jogador se dedicou aos treinos de reequilíbrio muscular e fortalecimento físico. Agora, o atleta está caminhando para recuperar seu melhor desempenho.
Allan entrou em campo no lugar de De La Cruz, jogando por 20 minutos. Durante a partida, ele teve um bom desempenho, acertando passes e vencendo duelos. Tite já adiantou que pretende utilizar todo o elenco do Flamengo ao longo da temporada, o que inclui o volante Allan, ex-Atlético-MG.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: