O Flamengo dominou o Palestino (CHI) no primeiro tempo, porém, conseguiu marcar apenas um gol. Na segunda parte do jogo, os chilenos se sobressaíram e quase conseguiram empatar a partida. As oportunidades perdidas pelo Rubro-Negro chamaram a atenção de Tite durante a coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (10), após o confronto válido pela segunda rodada da Libertadores. O técnico brincou dizendo que irá se aposentar mais cedo se o problema não for resolvido.
— *Penso em treinar até os 75 anos. Se eles não fizerem os gols, vão me fazer parar com 63 (risos). Há um volume. Em uma jogada de bola parada, o adversário coloca várias bolas, e o cara acerta e empata. Precisamos corrigir isso. O elenco do Flamengo foi montado e organizado. Não é questão do que eu gosto. Eu preciso me adaptar* — afirmou Tite, de 62 anos, durante a coletiva de imprensa.
No primeiro tempo, Pedro abriu o placar aos 21 minutos com um belo gol, após driblar o goleiro. No entanto, apesar do gol, o Flamengo desperdiçou diversas oportunidades claras antes do intervalo. Antes do final da primeira parte, o Flamengo finalizou 12 vezes, com seis delas em direção ao gol, enquanto o Palestino teve apenas uma finalização. Além disso, a equipe de Tite teve 74% de posse de bola.
Já na segunda etapa, o cenário mudou. O Palestino criou as melhores oportunidades, teve mais posse de bola (51%) e os times ficaram equilibrados em outras estatísticas. Ambos chutaram nove vezes, com duas finalizações certas cada. No entanto, o Flamengo conseguiu marcar um gol, com Léo Ortiz, após um escanteio cobrado por Lorran nos minutos finais do jogo.
O Flamengo voltará a campo no próximo domingo (14), enfrentando o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro. Os torcedores esperam que Tite não enfrente os mesmos problemas de finalização que ocorreram no jogo anterior, marcado para o Serra Dourada às 16h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: