Tite cobra maturidade dos jogadores do Flamengo após vitória na Libertadores

O Flamengo entrou em campo na última quarta-feira (10) para enfrentar o Palestino, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, no entanto, segundo Tite, poderiam ter sido marcados mais gols. O treinador também deixou um recado para os jogadores, destacando a necessidade de maturidade em situações de pressão.

— Sabíamos que era fundamental vencer em um jogo em que fizemos um excelente primeiro tempo, com um grande volume de jogo. Quando não conseguimos marcar o segundo gol, a tensão aumenta, a equipe fica nervosa e as jogadas de bola parada começam a surgir. É essencial que a equipe demonstre maturidade para lidar com a pressão, como fez, e assim marcar o segundo gol. Eu não queria. Eu queria encerrar o primeiro tempo porque já merecíamos estar com três ou quatro gols de vantagem. Fomos pressionados no segundo tempo, mas felizmente conseguimos definir também com as substituições realizadas na segunda etapa, analisou Tite.

O Flamengo dominou boa parte do jogo, especialmente no primeiro tempo. Aos 21 minutos da primeira etapa, o Rubro-Negro abriu o placar com um gol de Pedro. No entanto, apesar do controle do jogo, a equipe foi para o intervalo vencendo por apenas 1 a 0. No segundo tempo, o desempenho do Mengo caiu, mas o estreante da noite, Léo Ortiz, garantiu a vitória ao marcar o segundo gol e finalizar a partida em 2 a 0.

Apesar da vitória, o Flamengo já está de olho no próximo desafio da temporada, que será a estreia no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-GO às 16h (horário de Brasília) do domingo (14). O jogo acontecerá no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela primeira rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: