Na noite da última quarta-feira (10), o Flamengo entrou em campo e venceu o Palestino, do Chile, por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Este jogo marcou a 15ª vitória seguida do Rubro-Negro atuando como mandante nessa competição internacional.
A última vez que o Flamengo perdeu em casa, em jogos pela Libertadores da América, foi em 3 de abril de 2019. Naquela ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, na terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. Mesmo assim, o Mais Querido conquistou o título naquela temporada.
Com uma invencibilidade de cinco anos no Maracanã em jogos da Libertadores, o Flamengo acumulou 15 vitórias consecutivas nesse período. No que diz respeito à invencibilidade, são 25 jogos, considerando os dez empates desde a última derrota em casa.
Na atual edição da Libertadores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Millonarios (COL) e derrotou o Palestino por 2 a 0. Dessa forma, o Rubro-Negro está em segundo lugar na tabela do torneio, com quatro pontos, atrás apenas do Bolívar (BOL), que tem seis pontos.
Apesar da sequência positiva como mandante na Libertadores, o Flamengo já está focado no próximo desafio da temporada, que será a estreia no Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília) do domingo (14), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela primeira rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: