Uma das grandes contratações para reforçar o Flamengo nesta temporada, Nicolás de la Cruz tem assumido um papel de destaque na equipe liderada por Tite. No jogo contra o Atlético-GO, na estreia do Brasileirão, o uruguaio se destacou ao marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Apesar disso, o camisa 18 não ficou satisfeito e fez autocrítica em relação à sua atuação.
— Errei muito. Sou exigente, sempre busco dar o meu melhor. Não costumo me basear em estatísticas, pois as considero frias. Mas internamente, sei se joguei bem ou mal. Sempre há aspectos a serem melhorados, e acredito que cometi muitos erros no jogo de ontem —, afirmou em entrevista à FlaTV.
Nicolás de La Cruz se estabeleceu como titular na equipe de Tite, especialmente após a ausência de Gerson devido a uma cirurgia no rim. Durante esse período, o jogador uruguaio tem desempenhado um papel crucial no esquema tático do Flamengo, atuando ao lado de Arrascaeta no meio-campo e ditando o ritmo das partidas. Faltava apenas um detalhe: marcar um gol para coroar sua chegada.
O gol de De La Cruz abriu caminho para a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, na estreia do Brasileirão. Em seu 15° jogo pela equipe rubro-negra, o uruguaio finalmente quebrou o jejum e, com um belo gol de falta no ângulo, abriu o placar na primeira rodada do campeonato de pontos corridos.
Com De La Cruz à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar seu segundo desafio no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (17), o Mengão recebe o São Paulo no Maracanã. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: