O Flamengo enfrentará o Palmeiras neste domingo (21) no Allianz Parque, em busca da sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Um dos destaques nas duas primeiras rodadas, que continua chamando a atenção para o jogo em São Paulo, é Nicolás de la Cruz.
Vestindo a camisa 18, o meio-campista teve participação direta em três dos quatro gols do Flamengo no Brasileirão. No jogo em que venceram o Atlético-GO por 2 a 1, De La Cruz marcou o gol que abriu o placar. Já na vitória pelo mesmo placar contra o São Paulo, o uruguaio marcou um gol e deu assistência para Luiz Araújo.
Em uma sequência artilheira e decisiva, De La Cruz foi a principal peça do meio-campo do Flamengo contra o São Paulo. Isso porque Tite optou por poupar Arrascaeta do confronto, deixando De La Cruz na posição de armador. Com isso, o uruguaio ficou mais próximo da área de ataque e do trio ofensivo.
De La Cruz leva 55 minutos para contribuir com um gol do Flamengo no Brasileirão 2024. Além disso, o meio-campista forneceu três passes cruciais, venceu 71% das disputas, recuperou nove bolas e fez seis desarmes. Portanto, a comissão técnica de Tite enxerga o jogador como essencial tanto na parte de ataque quanto na defensiva.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: