O Flamengo, líder do Brasileirão e com 100% de aproveitamento, buscará manter sua posição neste domingo (21) diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O técnico Tite terá o retorno de Arrascaeta, que foi poupado no último jogo contra o São Paulo. Por outro lado, Everton Cebolinha não estará disponível para a partida.
‘Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.’
Devido à intensa sequência de partidas do Flamengo, Arrascaeta ficou no banco no jogo anterior contra o São Paulo. Após ser preservado, o jogador uruguaio treinou normalmente na sexta-feira (19) e voltará ao time titular. Com isso, Allan ficará como opção no banco e De La Cruz reassumirá a função de segundo volante, atuando atrás de seu compatriota.
Outro jogador que treinou sem restrições foi Matias Viña. Após uma forte pancada na cabeça na primeira rodada contra o Atlético-GO, o lateral não pôde jogar contra o São Paulo. No entanto, assim como Arrascaeta, ele deverá ser relacionado e poderá enfrentar seu antigo clube.
Após sofrer duas lesões no tornozelo direito nos jogos contra Atlético-GO e São Paulo, Everton Cebolinha está com um edema e não estará disponível para o confronto. Com isso, Bruno Henrique ocupará a ponta esquerda.
Luiz Araújo também pode ser desfalque no time titular. A intenção de Tite era poupar o jogador contra o São Paulo, mas devido à lesão de Everton Cebolinha, ele teve que atuar durante toda a partida na quarta-feira (17).
A escalação definitiva será decidida no último treinamento antes do jogo, marcado para sábado (20) no CT Ninho do Urubu. O técnico definirá a estratégia mais adequada, já que o Flamengo terá dois desafios em cenários ‘atípicos’: no sintético do Allianz Parque contra o Palmeiras e na altitude de La Paz contra o Bolívar (BOL) pela Libertadores na quarta-feira (24).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: