O embate entre Flamengo e Palmeiras está marcado para o próximo domingo (21), porém a rivalidade já se faz presente nos bastidores com a troca de declarações. O presidente do clube rubro-negro, Rodolfo Landim, levantou questionamentos sobre o gramado sintético do time paulista e afirmou que a escolha do tipo de piso está relacionada ao adversário. Em resposta, Leila Pereira rebateu as afirmações do mandatário do Mengo.
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (19) ao GE, Leila Pereira iniciou sua fala dizendo: ‘A declaração de Landim me causou bastante estranheza. Pelo que me recordo, conquistamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023 contra o Flamengo em um campo de grama natural, correto?’
A presidente do Palmeiras reforçou: ‘Landim sabe muito bem que o gramado sintético do Allianz Parque não proporciona qualquer vantagem técnica ao Palmeiras. Aliás, o gramado acabou de ser reformado para garantir grandes jogos em nossa casa. Se a preocupação de Landim fosse realmente a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições’, concluiu Leila Pereira.
O Palmeiras enfrentou o Internacional na Arena Barueri, em um campo de grama natural. No entanto, para o confronto contra o Flamengo, a equipe de Abel Ferreira optou por retornar ao Allianz Parque, que possui um piso sintético. Diante disso, Rodolfo Landim questionou a decisão da equipe paulista em alternar os locais das partidas.
Landim expressou sua dúvida: ‘Então, é o seguinte: teremos um jogo aqui, que não é tão desafiador, mas o próximo será em um gramado mais duro. Será que vale a pena colocá-lo para jogar aqui ou preservá-lo um pouco mais para enfrentar o Palmeiras, em sua casa, em um gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não no gramado sintético. Conosco, eles certamente vão querer jogar no sintético, não é?’
Publicado em colunadofla.com
Share this content: