Carlinhos em destaque: números da estreia como titular do Flamengo

No empate sem gols entre Flamengo e Palmeiras no último domingo (21), o técnico Tite promoveu algumas alterações na equipe. Uma delas ocorreu no setor ofensivo, com a entrada de Carlinhos no lugar de Pedro, que começou a partida no banco de reservas. Essa mudança fez com que o jogador de número 22 se tornasse titular pela primeira vez no time rubro-negro.

Devido à marcação intensa do Palmeiras, Carlinhos teve poucas oportunidades durante o jogo. No entanto, ao longo dos 45 minutos em que esteve em campo, o atacante demonstrou bastante disposição e contribuiu na marcação. No total, ele finalizou uma vez, realizou um desarme e venceu três duelos. Além disso, cometeu duas faltas e sofreu uma falta.

Após se destacar no Campeonato Estadual pelo Nova Iguaçu, Carlinhos despertou o interesse do Flamengo. Para concretizar a transferência, o clube carioca desembolsou 600 mil euros (R$ 3,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O atacante de 27 anos assinou um contrato de três anos com o Flamengo, válido até 2026.

Desde que chegou ao Flamengo, Carlinhos tem recebido oportunidades com o técnico Tite. Na sua primeira aparição pelo time, ele entrou nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO. Contra o São Paulo, no entanto, não foi utilizado. Já diante do Palmeiras, formou o trio de ataque titular ao lado de Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Com Carlinhos disponível, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (24), em mais uma rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: