Tite preserva elenco do Flamengo, mas cobra algo em troca aos jogadores

A temporada do Flamengo está em pleno andamento e, até o momento, a equipe liderada por Tite está sem sofrer derrotas este ano. Nos bastidores, em meio ao bom momento, o treinador rubro-negro procura manter um equilíbrio entre o aspecto humano e a exigência de comprometimento dos jogadores.

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, Tite busca conciliar o comportamento fora de campo dos atletas com a entrega nos treinos diários. Em resumo, a abordagem da comissão técnica do Flamengo é de proteger o grupo e, ao mesmo tempo, nos bastidores, cobrar alto desempenho dos jogadores.

No último domingo (21), o Flamengo conseguiu um empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Com o ponto conquistado, o Mengão chegou a sete no Brasileirão e está empatado com o Bragantino. No entanto, o time paulista leva a vantagem no critério de desempate de mais gols feitos, e por isso está na liderança da tabela.

Agora, entretanto, o foco do Flamengo muda. Isso porque, na próxima quarta-feira (24), a equipe rubro-negra enfrentará o Bolívar (BOL), na cidade de La Paz, a 3.640 metros de altitude. A partida será válida pela terceira rodada da Libertadores, e o vencedor assumirá a liderança do Grupo E. Afinal, o time boliviano está em primeiro lugar, com seis pontos, enquanto o Mengão está logo atrás, em segundo, com quatro pontos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: