Palmeiras emite pedido de desculpas ao Flamengo por ação de torcedor contra Tite

Após o término da partida entre Flamengo e Palmeiras no último domingo (21), o técnico Tite revelou ter sido alvo de cusparadas por parte de torcedores palmeirenses no Allianz Parque. Em decorrência disso, Anderson Barros, diretor de futebol da equipe paulista, entrou em contato com Bruno Spindel, executivo do Mengo, a fim de se desculpar pelo incidente.

A ligação de Anderson Barros para Spindel ocorreu na segunda-feira (22). Além desse primeiro contato, o dirigente do time paulista também pretende se encontrar com o técnico Tite, assim que chegar em Quito, no Equador, onde a equipe enfrentará o Independiente Del Valle (EQU) pela Libertadores.

Além das desculpas oferecidas, o Palmeiras está empenhado em identificar o responsável pelo ato. Para tanto, o clube utilizará as câmeras do Allianz Parque na tentativa de localizar o torcedor que cuspiu em Tite. Se a agressão for confirmada, a promessa é de expulsar o indivíduo do quadro de sócios, caso ele faça parte do programa.

‘A minha atividade como técnico é bastante exposta. Eu tenho que suportar todas as ofensas que vêm de fora, e não é da torcida do Palmeiras, são de algumas pessoas. As ofensas fazem parte do jogo, mas cuspir é um ato muito repugnante’, declarou antes de concluir:

‘Ter que parar e limpar a minha cabeça é muito desagradável. Eu estive aqui, realizei um trabalho muito significativo e me orgulho disso. A nossa passagem por aqui foi digna, pois salvou o Palmeiras do rebaixamento. Eu sei disso, tenho isso gravado na memória. No entanto, essas pessoas não são dignas de representar tantos garotos que estavam presentes. Muitos acreditam que no futebol tudo é válido, mas não é bem assim’, finalizou Tite.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: