Jogador do Bolívar revela plano para ‘controlar’ o Flamengo na altitude

O Flamengo se prepara para enfrentar o Bolívar (BOL) na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, que acontecerá nesta quarta-feira (24). Francisco da Costa, principal goleador da equipe boliviana na competição sul-americana, compartilhou a estratégia para ‘dominar’ o Flamengo na altitude da Bolívia.

Segundo Chico, como é chamado, ele não costuma acompanhar o trabalho e os jogos do time adversário, neste caso, o Flamengo. De acordo com o centroavante, se o Bolívar conseguir ditar o ritmo da partida, o Rubro-Negro terá dificuldades para sair vitorioso, devido à altitude que ultrapassa os 3.640 metros acima do nível do mar.

— *Gosto de me concentrar mais em nossa equipe. Especialmente aqui em La Paz, acredito que se conseguirmos impor nosso estilo de jogo, será complicado nos vencerem. No entanto, há o departamento de análise que irá estudar os vídeos do Flamengo, observando como eles atuam. Pessoalmente, ao longo de toda a minha carreira, não tenho grande interesse nisso. Reconheço a importância desse processo, mas prefiro focar no que precisamos fazer em vez de nos preocuparmos com o adversário* -, afirmou.

Além disso, Chico admitiu que a altitude da Bolívia deve ser o principal desafio para o Flamengo no confronto contra o Bolívar. Isso porque quem está adaptado a essa condição tem a vantagem na oxigenação em comparação com a equipe visitante.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: