O Botafogo conquistou, finalmente, a sua primeira vitória na Libertadores de 2024. No entanto, os adeptos do clube carioca saíram do Engenhão apreensivos nesta quarta-feira (24). Isso porque Tiquinho Soares foi substituído logo no início do jogo contra o Universitario (PER) e estará ausente no confronto contra o Flamengo, no domingo (28), pelo Brasileirão.
Aos sete minutos, Tiquinho partiu em direção à defesa. Contudo, durante a corrida, ele começou a sentir desconforto, parou de correr e solicitou para ser substituído, colocando a mão na coxa direita. Os médicos do Botafogo tentaram atender o atacante, com a esperança de que ele continuasse em campo, mas o jogador camisa 9 não aguentou, sendo substituído por Eduardo.
Com isso, o Botafogo enfrentará dificuldades para montar o seu ataque diante do Flamengo. O substituto imediato, Matheus Nascimento, está se recuperando de uma lesão e Janderson, outra opção para a posição, foi emprestado ao Vitória. No jogo desta quarta-feira (24), o técnico Artur Jorge optou por improvisar o ponta Junior Santos no centro.
Flamengo e Botafogo se encontrarão no domingo (28), às 11h da manhã (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Visando o clássico, o Rubro-Negro decidiu poupar jogadores na Libertadores contra o Bolívar (BOL), nesta quarta-feira (24).
Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Botafogo ganhou fôlego na Libertadores ao conquistar os três primeiros pontos. Contra o Universitario, a equipe carioca venceu por 3 a 1, com gols de Carlos Eduardo (duas vezes) e Luiz Henrique, enquanto Olivares descontou para os visitantes. No entanto, o adversário permanece na última posição do Grupo D, atrás do Junior Barranquilla (COL), que possui 5 pontos, e da LDU (EQU), que tem 4 pontos, empatada com os peruanos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: