Jogador do Bolívar confiante em enfrentar Flamengo ofensivo

O Flamengo irá entrar em campo nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bolívar (BOL) fora de casa, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Apesar dos desfalques no time rubro-negro para o confronto, o meia do time boliviano, Ramiro Vaca, expressou sua expectativa de ver um Mengão mais ofensivo.

— *Nós temos bem definida a nossa maneira de jogar e como iremos encarar esta partida. O Flamengo não virá para se retrair, é uma equipe de grande expressão para se posicionar defensivamente. Times brasileiros com tradição, como o Flamengo, nunca adotarão uma postura defensiva em jogos como visitantes* —, afirmou Ramiro Vaca em entrevista prévia ao jogo.

— *Estamos aguardando um adversário que venha para jogar de igual para igual, que também terá posse de bola, tentará impor o ritmo do jogo, e nós precisamos superar isso com o nosso futebol, com a intensidade que possuímos, com o nosso estilo de jogo. Esperamos realizar uma excelente partida em casa e superar o que eles apresentarão. Será um jogo muito atraente e estamos determinados a obter um bom resultado* — finalizou o meia.

O Flamengo irá enfrentar o Bolívar com uma escalação mista. Isso se deve à decisão do técnico Tite de poupar Everton Cebolinha, Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro, que permaneceram no Rio de Janeiro. Por outro lado, Gabigol está suspenso e não poderá participar do jogo.

Apesar das ausências em La Paz, o técnico Tite optou por escalar três titulares para o confronto contra o Bolívar. Sendo assim, Agustín Rossi, Fabrício Bruno e Nicolás de la Cruz foram incluídos na equipe inicial. Bruno Henrique e Matías Viña, alternando entre a titularidade e o banco, também foram titulares.

O Flamengo chega para o jogo em La Paz mantendo a invencibilidade na temporada. A equipe rubro-negra acumulou 20 jogos em 2024, com 14 vitórias e seis empates, resultando em um aproveitamento de 80%. Além disso, o Mengo marcou 36 gols e sofreu apenas quatro gols.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: