Tite optou por preservar alguns jogadores titulares em uma partida da Libertadores. Com a equipe bastante modificada, o Flamengo enfrentou dificuldades na altitude de La Paz e acabou sendo derrotado pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1, acendendo o alerta no Grupo E da Libertadores. O confronto ocorreu no Estádio Hernando Siles, situado a 3.640 metros acima do nível do mar. O gol rubro-negro foi marcado por Viña, enquanto os brasileiros da equipe da casa, Chico da Costa e Bruno Sávio, definiram o resultado nesta quarta-feira (24).
Com esse resultado, o Flamengo corre o risco de ficar fora da zona de classificação ao final da rodada. Caso o Millonarios (COL) vença o Palestino (CHI) por dois gols de diferença nesta quinta-feira (25), ultrapassará o Rubro-Negro na tabela. A partida será realizada no Chile, às 21h (horário de Brasília).
Diante de um calendário apertado, Tite optou por poupar alguns jogadores. Dessa forma, Everton Cebolinha, Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro ficaram no Rio de Janeiro. Além disso, Gabigol segue suspenso e já está há mais de dois meses sem atuar.
Logo no início da partida, o Flamengo enfrentou dificuldades na altitude. Aos poucos, o Bolívar pressionava no campo de ataque, com muitas jogadas na área. O domínio dos mandantes era evidente, com 70% de posse de bola após os primeiros 15 minutos. Enquanto os donos da casa sufocavam, o Rubro-Negro buscava oportunidades de contra-ataque. Em uma dessas tentativas, Viña arriscou um chute de fora da área, sem perigo para o gol adversário.
No segundo tempo, o Bolívar ampliou sua vantagem com um gol de Bruno Sávio. O Flamengo tentou reagir, mas não conseguiu alterar o placar. Mesmo com alterações feitas por Tite, o Rubro-Negro não conseguiu evitar a derrota, ligando o alerta na Libertadores.
As escalações das equipes foram as seguintes: Bolívar: Lampe, Saavedra, Orihuela, Jesús Sagredo, José Sagredo, Saucedo, Justiniano, Ramiro Vaca, Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa. Técnico: Flavio Robatto. Flamengo: Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz, Wesley, Igor Jesus, Gerson, Victor Hugo, De La Cruz, Viña e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: