O Flamengo sofreu sua primeira derrota da temporada nesta quarta-feira (24), ao perder por 2 a 1 para o Bolívar (BOL), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol rubro-negro foi marcado por Matías Viña, que, aliás, fez seu primeiro gol com a camisa do clube carioca. Após o jogo, o lateral esquerdo expressou sua alegria pelo gol, mas lamentou o resultado negativo.
“Feliz por marcar meu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Temos que seguir em frente. No primeiro tempo, eu estava bem fisicamente, mas ao longo do jogo comecei a sentir bastante a altitude, me senti um pouco pesado e sem força, acho que foi isso”, começou.
“A equipe teve dificuldades no início por falta de coordenação e marcação agressiva do Bolívar. Melhoramos após ajustarmos nossa marcação. No segundo tempo, tivemos nosso melhor momento no jogo”, disse o jogador –, analisou Matías Viña.
Após sair atrás no placar logo no primeiro minuto, o Flamengo buscou o empate rapidamente. Aos 7 minutos, Matías Viña driblou o marcador, chutou no cantinho e marcou. Apesar da boa performance do lateral uruguaio, o gol não foi suficiente para evitar a derrota. Isso porque, após o empate em 1 a 1 no primeiro tempo, o time boliviano garantiu a vitória na segunda etapa.
Contratado pelo Flamengo em janeiro, Matías Viña custou 9 milhões de euros (R$ 48,28 milhões na época) aos cofres rubro-negros. Sob o comando de Tite, o jogador uruguaio já disputou nove jogos, totalizando 434 minutos em campo.
Após a derrota na Libertadores, o Flamengo terá outros desafios pela frente. O primeiro deles será no próximo domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, pela quarta rodada, no Maracanã. Vale ressaltar que o Flamengo possui duas vitórias e um empate na competição, ocupando atualmente a vice-liderança na tabela, atrás apenas do RB Bragantino, por critério de desempate (mais gols marcados).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: