Landim busca presidência de Conselho para promover implementação de SAF no Flamengo

Rodolfo Landim está nos últimos meses de seu mandato como presidente do Flamengo. Em fase final da gestão, o dirigente já planeja seu próximo passo e almeja assumir a presidência do Conselho Deliberativo (CoDe). Um dos motivos para essa decisão é avançar com a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) nos bastidores do clube.

Uma das principais preocupações de Landim no Flamengo durante seu segundo mandato é justamente a questão da SAF. Isso se deve ao fato de que o presidente está tentando convencer os conselheiros de que transformar uma parte do clube em Sociedade Anônima do Futebol poderia elevar ainda mais o patamar do Rubro-Negro. No entanto, de acordo com informações do Coluna, esse assunto tem enfrentado resistência nos bastidores.

Landim está inclinado a apoiar Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do clube, na próxima eleição, deixando Luiz Eduardo Baptista (Bap) em segundo plano. Dessa forma, o presidente atual poderá contar com a influência de Dunshee nos bastidores para avançar com seu plano de assumir a presidência do CoDe.

O atual vice-presidente geral e jurídico do Flamengo já foi presidente do CoDe e é bem visto pelos conselheiros do órgão. É nessa aprovação de seu amigo que Rodolfo Landim espera se apoiar. No entanto, é importante ressaltar que o presidente ainda não revelou quem será lançado como candidato à presidência do clube nas eleições de dezembro. O grupo político de Landim realizará uma pesquisa interna para tomar a decisão oficial.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: