Gabigol obteve o efeito suspensivo nesta terça-feira (30) e está de volta às atividades no Flamengo. Com a volta do camisa 10, Tite recebe um reforço para o setor ofensivo no decorrer da temporada. Enquanto isso, Luiz Araújo pode ter um novo concorrente.
Antes de ser suspenso por suspeita de fraude em exame antidoping, Gabigol disputava posição com Pedro no Flamengo. Isso porque, Tite via o camisa 10 como o principal concorrente do número 9 no comando de ataque. No entanto, com a contratação do centroavante Carlinhos, o ídolo rubro-negro pode passar a ser uma opção em outra posição: segundo atacante.
Quando se desloca da área, Gabigol prefere atuar pelo lado direito do ataque, desempenhando o papel de segundo atacante naquela região. Porém, atualmente, o titular da posição é Luiz Araújo, que joga como ponta direita. Dessa forma, o camisa 7 pode ter um novo concorrente.
Considerando que Carlinhos foi contratado pelo Flamengo com a aprovação de Tite para a posição de centroavante, existe a possibilidade de Gabigol ser deslocado para a direita. É importante ressaltar que o treinador solicitou a contratação de mais um jogador para a faixa de campo de Luiz Araújo, porém a diretoria não conseguiu concretizar após a tentativa frustrada com Luiz Henrique, que fechou com o Botafogo.
Luiz Araújo é um dos jogadores que mais agrada a Tite. O próprio técnico já afirmou que o camisa 7 é fundamental. Não por acaso, o ponta direita esteve em campo em 20 dos 22 jogos do Flamengo no ano, anotando dois gols e contribuindo com três assistências.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: