No último sábado, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o término da partida, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli registrou na súmula as declarações feitas pelo dirigente rubro-negro Bruno Spindel, onde ele cobrava ações da CBF diante dos equívocos de arbitragem que têm prejudicado a equipe carioca no Brasileirão.
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli anotou: ‘Está de sacanagem com a gente, desde o jogo do Botafogo que o VAR prejudica a gente’, foram as palavras de Bruno Spindel para a equipe de arbitragem ao final da partida.
O Flamengo solicitou a expulsão do zagueiro Luan Cândido, que impediu o avanço de Nicolás de la Cruz, que seguia livre em direção ao gol. Além disso, o time rubro-negro reclamou de possíveis pênaltis em Bruno Henrique e Luiz Araújo, argumentando que em outras partidas lances semelhantes foram marcados contra o Mengo. Após o confronto, Bruno Spindel criticou a atuação dos árbitros do Campeonato Brasileiro.
Bruno Spindel afirmou: ‘Fabrício Bruno sofre falta no Maracanã, o VAR não chama. Luiz Araújo sofre pênalti e nada. E um presidente diz que tem roubo e só estão prejudicando o Flamengo. A gente vai ter que dizer que tem roubo também? Que tem manipulação? Vamos ter que falar isso também? A CBF não faz nada. O árbitro que entra acuado contra o Flamengo’.
Com o empate, o Flamengo chegou a oito pontos no Campeonato Brasileiro, subindo para a sétima posição na tabela. No entanto, o clube carioca está fora do grupo que garante vaga para a próxima Copa Libertadores da América.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: