No duelo entre Flamengo e Botafogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Erick Pulgar teve que sair de campo devido a dores no tornozelo esquerdo. Após os exames realizados, foi confirmada uma lesão no local. Desde então, o jogador chileno está sob os cuidados do Departamento Médico do clube e ficará fora do time do Flamengo pelo quarto jogo consecutivo.
Após o clássico, Erick Pulgar não pôde atuar nas partidas contra o Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão) e Palestino-CHI (Libertadores). Durante esse período, o volante realizou atividades específicas, sob supervisão do Departamento Médico do Flamengo.
Na reapresentação do elenco do Flamengo nesta quinta-feira (09), Erick Pulgar marcou presença no CT Ninho do Urubu, mas não participou das atividades em campo. No Centro de Treinamento, ele fez exercícios na academia e, por isso, está fora do confronto contra o Corinthians neste sábado (11). A dúvida fica em relação à sua disponibilidade para o jogo contra o Bolívar (BOL), na próxima quarta-feira (15), pela Libertadores.
Sem contar com Erick Pulgar, o técnico Tite procura por alternativas para o meio-campo do Flamengo. No último jogo, o treinador optou por escalar Allan e Gerson como dupla de volantes. Além deles, Igor Jesus também surge como uma opção para a posição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: