Dorival divulga lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa América nesta sexta-feira

Após um período de análises e jogos de preparação, chegou o momento em que Dorival Júnior irá divulgar a relação de jogadores que irão representar a Seleção Brasileira na Copa América. Ao meio-dia (horário de Brasília) desta sexta-feira (10), o treinador da ‘Amarelinha’ revelará os convocados em um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com a lista anunciada, os jogadores já têm conhecimento do cronograma da Seleção Brasileira para a Copa América. Os convocados que atuam no exterior se apresentarão no dia 30 de maio, enquanto os jogadores que jogam em clubes brasileiros se juntarão em 3 de julho. A fase de preparação ocorrerá em Orlando, na Flórida.

Como parte da preparação, o Brasil tem agendados dois amistosos, ambos em solo norte-americano. Em 8 de junho, a ‘Canarinho’ enfrentará o México. Em 12 do mesmo mês, a ‘Amarelinha’ jogará contra os Estados Unidos. Na fase de grupos da Copa América, a equipe de Dorival Júnior terá pela frente Costa Rica, Paraguai e Colômbia.

Diante desse cenário, diversos clubes, como o Flamengo, estão atentos a essa convocação que será anunciada em breve. Isso se deve ao fato de que, na primeira convocação feita por Dorival, o Rubro-Negro teve dois jogadores chamados: Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Assim, caso sejam incluídos no elenco do Brasil, esses atletas ficarão ausentes nas rodadas do Brasileirão.

Além de Fabrício Bruno e Pedro, outros jogadores do Flamengo podem receber a lembrança de Dorival Júnior. Com boas performances no início desta temporada, o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro aguardam ansiosamente pela convocação. Além dos brasileiros, o Rubro-Negro também teme perder Erick Pulgar, Varela, Arrascaeta, Viña e De La Cruz para as seleções do Chile e Uruguai, respectivamente.

Entre 03 de junho e 14 de julho, período que compreende o início da preparação e o término da Copa América, o Flamengo terá confrontos importantes pelo Brasileirão. Portanto, caso tenha jogadores convocados para as seleções, o Rubro-Negro enfrentará desfalques em até dez rodadas do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: