Dorival monitora jogador do Flamengo para possível convocação de última hora para Copa América

O time do Flamengo foi poupado da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América deste ano. Apesar de ter deixado de fora todos os jogadores rubro-negros, o treinador Dorival Júnior mantém um jogador em específico em seu radar: Fabrício Bruno.

Vestindo a camisa 15 do Mais Querido, Fabrício teve uma participação na Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha em março. O zagueiro do Flamengo não estava inicialmente na lista, mas acabou sendo chamado após a lesão de Marquinhos, jogador do PSG (FRA), e jogou nas duas partidas. Portanto, Dorival Júnior deixou claro que pode haver alterações na convocação anunciada nesta sexta-feira (10).

É importante ressaltar que a CBF tem até o dia 12 de junho para enviar a lista final dos convocados para a Copa América à Conmebol. Ou seja, mesmo com a divulgação dos convocados hoje, Dorival Júnior ainda tem a possibilidade de fazer mudanças após o amistoso contra o México, marcado para o dia 08 de junho. Por motivos médicos, os cortes e substituições devem ser comunicados até o dia 23 do mesmo mês.

Dorival Júnior convocou quatro zagueiros para a Copa América: Beraldo e Marquinhos (PSG, França), Éder Militão (Real Madrid, Espanha) e Gabriel Magalhães (Arsenal, Inglaterra). Com isso, Fabrício Bruno, jogador do Flamengo, fica em segundo plano.

A Seleção Brasileira está no Grupo D da Copa América, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. A competição nos Estados Unidos conta com quatro grupos com quatro países em cada um, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. O jogo de abertura (Argentina x Peru) está marcado para o dia 20 de junho e a final será realizada em 14 de julho.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: