O Flamengo quebrou a sequência negativa de resultados ao derrotar o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (11), no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Everton Cebolinha comentou sobre o desempenho e os protestos contra a equipe nos últimos dias.
*Procurei concentrar-me na partida, visando retornar em boa forma. A competitividade em nosso grupo é bastante elevada, sendo essencial estarmos em alto nível sempre que exigido. Hoje tive uma performance satisfatória, foi minha segunda partida após a lesão. No entanto, acredito que tenho me preparado de maneira adequada* –
*Nós conversamos diariamente, buscando ajustar alguns aspectos, um deles era que não podíamos continuar da mesma forma. Por mais empenho que tivéssemos, acabamos falhando em algumas partes, especialmente na conclusão das jogadas. Hoje foi diferente. A intensidade que demonstramos, o jogo mais compacto também. Nos jogos anteriores estávamos espaçados, mas acredito que fizemos os ajustes necessários. Estou confiante de que na quarta-feira estaremos ainda melhores* –
finalizou o atacante.
O Flamengo entrou em campo pressionado para enfrentar o Corinthians, após dois jogos sem vitória. Assim, o time rubro-negro retornou ao Brasil na quarta-feira (08) e foi recebido com manifestações no aeroporto. No entanto, na sexta-feira (10), torcedores foram até o Ninho do Urubu para questionar e protestar contra a equipe, o técnico Tite e a diretoria.
Com a vitória neste sábado (11), o Flamengo encerrou a sequência negativa e pulou da sétima posição para a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe rubro-negra soma 11 pontos. No entanto, a posição do Mengo pode variar dependendo dos resultados de outras partidas.
Com Everton Cebolinha à disposição, o Flamengo agora foca na Copa Libertadores. O time enfrentará o Bolívar (BOL) na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela quinta rodada do torneio continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: