O Flamengo entrou em campo no último sábado (11), onde venceu o Corinthians por 2 a 0, em um jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de assumir a liderança da tabela do Brasileirão, o Rubro-Negro encerrou a invencibilidade de quatro partidas que o time paulista mantinha.
Antes de enfrentar o Flamengo, o Corinthians vinha de uma sequência de quatro jogos sem derrotas. Isso se deve ao fato de que a última vez que o time paulista foi derrotado foi em 23 de abril, quando o Argentinos Juniors (ARG) venceu por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana.
Após a derrota para o Argentinos Juniors, o Corinthians enfrentou o Fluminense, pelo Brasileirão, e venceu por 3 a 0. Além disso, jogou contra o América-RN, na Copa do Brasil, e venceu por 2 a 1. Por fim, empatou em 0 a 0 com o Fortaleza no Campeonato Brasileiro e venceu o Nacional (URU) por 2 a 0 na Sul-Americana.
O Corinthians entrou em campo confiante para o confronto contra o Flamengo, porém viu sua sequência positiva ser interrompida aos 20 minutos do primeiro tempo. Foi nesse momento que Pedro abriu o placar, marcando o primeiro gol para o Rubro-Negro no Maracanã. Na segunda etapa, Lorran ampliou a vantagem e confirmou a vitória do Clube da Gávea por 2 a 0. Com esse resultado, o Flamengo dorme na liderança, mas corre o risco de perdê-la já que a maioria dos jogos da sexta rodada serão disputados no domingo (12).
Após quebrar a sequência positiva do Corinthians e voltar a vencer no Brasileirão, o Flamengo agora volta suas atenções para a Libertadores. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Bolívar (BOL), pela quinta rodada do torneio continental. É importante destacar que a equipe boliviana lidera o Grupo E, com dez pontos, enquanto o time carioca está em terceiro, somando quatro pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: