Jorge Jesus segue estabelecendo novos recordes no mundo do futebol, e na Arábia Saudita não é diferente. No último sábado (11), o Al Hilal (SAU) venceu o Al Hazem (SAU) por 4 a 1 e se consagrou campeão do Campeonato Saudita pela 19ª vez em sua história. Além disso, o antigo técnico do Flamengo alcançou um recorde histórico de vitórias na competição.
O Al Hilal conquistou o título do Campeonato Saudita após uma sequência de 24 vitórias consecutivas. Ao longo de 31 jogos disputados, a equipe obteve 29 vitórias e dois empates. Em outras palavras, a última vez que o time de Jorge Jesus não venceu na competição foi na sétima rodada, em 21 de setembro de 2023, quando empatou em 1 a 1 com o Damac (SAU).
Por outro lado, a conquista do Campeonato Saudita representa o segundo troféu de Jorge Jesus à frente do Al Hilal nesta temporada. Anteriormente, a equipe havia vencido a Supercopa da Arábia Saudita, contra o Al Nassr (SAU), time de Cristiano Ronaldo.
O terceiro título da temporada poderá ser conquistado no confronto contra o próprio Al Nassr, na final da Copa da Arábia Saudita. Contudo, a data para a realização da partida ainda não foi confirmada pela organização do torneio.
Jorge Jesus está em sua segunda passagem pelo Al Hilal. Neste período, o treinador que teve passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020 apresenta números impressionantes. Em 50 jogos disputados, foram 46 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Dessa forma, o ‘Mister’ ostenta um aproveitamento de 94%.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: