Victor Hugo, cria do Ninho, está próximo de alcançar marca importante pelo Flamengo

O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para o embate do Grupo E do torneio continental, o meia Victor Hugo não deve fazer parte da equipe titular. No entanto, caso seja escalado por Tite, atingirá a marca de 100 partidas pelo Mengão.

Considerado uma das promessas das categorias de base do Flamengo, aos 20 anos, o meia já está integrado ao elenco profissional há três temporadas. Nesse período, acumula 99 jogos pela equipe principal, com seis gols e seis assistências. O jogador foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.

Ao final da última temporada, Tite convocou Victor Hugo para uma conversa durante um treino, a fim de compreender em qual posição o jovem prefere atuar. O atleta reiterou ao treinador que sua posição de origem é meia, mas se colocou à disposição para desempenhar o papel de segundo volante, como fez sob o comando de Jorge Sampaoli.

Victor Hugo acumula 14 jogos, com 217 minutos em campo em 2024. Destes, o camisa 29 foi titular em duas ocasiões, nos confrontos contra Volta Redonda e Bolívar, pelo Campeonato Carioca e Libertadores, respectivamente. Agora, o jogador aguarda ansiosamente pela marca de cem jogos, justamente diante da equipe boliviana.

Em janeiro deste ano, o Flamengo renovou o contrato de Victor Hugo, que agora é válido até dezembro de 2028, com uma multa rescisória superior a 100 milhões de euros. O clube reconhece o potencial do jogador e investe alto no jovem de 20 anos, tanto que em 2023 recusou uma proposta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões na época) do Wolverhampton, da Inglaterra.

Com Victor Hugo disponível, o Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (15), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo é válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América e tem ares de confronto decisivo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: