A conquista por 2 a 0 diante do Corinthians já é coisa do passado. Após mudar o foco, Tite iniciou os preparativos para o confronto contra o Bolívar (BOL) pela Libertadores. O primeiro treinamento voltado para essa ‘decisão’ ocorreu na segunda-feira (13), com Arrascaeta disponível para retornar à posição ocupada por Lorran. De olho no jogo de quarta-feira (15), o treinador já começa a definir a escalação do Flamengo.
Depois do dia de descanso no domingo (12), o elenco rubro-negro se apresentou na tarde de segunda-feira (13). Os jogadores realizaram atividades físicas, táticas e técnicas no CT Ninho do Urubu. Além disso, quatro atletas passaram por reavaliação: Pedro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Erick Pulgar.
Pedro sentiu um desconforto muscular na coxa direita durante o jogo contra o Corinthians e precisou ser substituído no intervalo. No entanto, a avaliação realizada nesta segunda-feira (13) não apontou nenhuma lesão, e o camisa 9 está apto para jogar. Arrascaeta também foi avaliado e estará no grupo.
Por outro lado, Bruno Henrique continua fora por conta de uma torção no pé. Já Erick Pulgar iniciou o processo de transição nesta segunda-feira (13), mas ainda não está pronto para atuar contra o Bolívar e permanece como desfalque na equipe de Tite.
Tite ainda não definiu a escalação do Flamengo, mas há uma dúvida na parte criativa. Com Arrascaeta disponível e em boa condição física, o treinador tem a opção de reintegrar o meio-campista uruguaio ao time titular. Nesse cenário, Lorran retornaria ao banco de reservas após ter sido decisivo contra o Corinthians. No entanto, o treino de terça-feira (14) será crucial para Tite tomar a decisão final antes do jogo.
Caso opte por deixar Arrascaeta como opção no banco contra o Bolívar, o técnico seguirá com a formação que venceu no último sábado (11). Dessa forma, o Flamengo pode entrar em campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Flamengo e Bolívar se enfrentarão às 21h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (15), em um duelo importante pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. Este confronto no Maracanã é encarado como uma decisão pelo Rubro-Negro, que precisa da vitória para manter vivas as chances de avançar de fase sem depender de outros resultados.
Grupo E: 1º Bolívar (10 pontos); 2º Palestino (6); 3º Flamengo (4); 4º Millonarios (2).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: