Arrascaeta melhora sua condição de jogo e se torna opção no Flamengo para Libertadores

O Flamengo irá entrar em campo mais uma vez na próxima quarta-feira (15), quando irá enfrentar o Bolívar (BOL), na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para esse confronto decisivo, o técnico Tite terá à disposição o meia Arrascaeta, que estava afastado há quatro jogos devido a uma lesão.

Arrascaeta sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita durante o jogo contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, o meia uruguaio passou por exames médicos para avaliar a gravidade da lesão. Após a confirmação da contusão, o jogador de número 14 ficou de fora das últimas quatro partidas do Flamengo na temporada.

Sem Arrascaeta, o Flamengo enfrentou momentos de instabilidade. Primeiramente, a equipe rubro-negra venceu o Amazonas por 1 a 0, porém saiu de campo sob vaias. Em seguida, empatou com o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Palestino (CHI) por 1 a 0. Por fim, o Mengo retomou o caminho das vitórias no último sábado (11), ao vencer o Corinthians por 2 a 0.

O Flamengo está em jogo pela sobrevivência na Copa Libertadores da América contra o Bolívar. Isso se dá pelo fato de que a equipe rubro-negra caiu para o terceiro lugar, enquanto os bolivianos ocupam a liderança e o Palestino a segunda colocação. Portanto, em caso de derrota e vitória dos chilenos sobre o Millonarios (COL), o Mengo será eliminado na fase de grupos do torneio continental. Dessa forma, apenas os três pontos interessam ao grupo liderado pelo técnico Tite.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: