A sexta rodada do Campeonato Brasileiro foi positiva para o Flamengo. Isso porque a equipe comandada por Tite subiu da sétima para a terceira colocação, ficando atrás apenas de Athletico-PR e Bahia. Nesta segunda-feira (13), a rodada foi finalizada no Morumbi, com a vitória do São Paulo sobre o Fluminense por 2 a 1, em um jogo marcado pela intensidade dentro de campo.
No intervalo da partida, houve uma acalorada discussão entre Luciano, atacante do São Paulo, e Fernando Diniz, técnico do Fluminense. O treinador chamou o jogador de ‘burro’ e ‘filho da p…’. Como consequência, Diniz foi expulso e Luciano recebeu um cartão amarelo. Vale ressaltar que os dois já trabalharam juntos no clube do Morumbi e já se envolveram em polêmicas e discussões.
No decorrer do jogo, o Fluminense abriu o placar com um gol contra de Igor Vinícius, mas logo em seguida Damián Bobadilla empatou para o São Paulo. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo. Já na reta final da partida, o time carioca cometeu um erro na saída de bola, resultando em um escanteio para o São Paulo. Na cobrança, Arboleda aproveitou e marcou o gol da vitória dentro da pequena área.
Na mesma rodada, o Flamengo enfrentou o Corinthians no sábado (11) no Maracanã. Com gols de Pedro e Lorran, o time carioca venceu o adversário de forma convincente. Agora, no próximo sábado (18), o Flamengo terá um clássico contra o Vasco, novamente no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Antes disso, porém, o Flamengo terá um compromisso pela Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (15), a equipe enfrentará o Bolívar (BOL) pela quinta rodada do Grupo E, também no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: