O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (15), quando recebe o Bolívar (BOL) no Maracanã, para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Neste confronto crucial, o Rubro-Negro buscará sua segunda vitória como mandante na competição sul-americana.
Até o momento, o Flamengo teve apenas um jogo em casa pela Libertadores 2024. Portanto, o Rubro-Negro mantém um aproveitamento de 100%, já que venceu o Palestino por 2 a 0, na segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.
O Flamengo encara o Bolívar na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (15). O confronto decisivo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, esta será a segunda partida do Mais Querido como mandante na competição.
A situação do Flamengo de Tite na Libertadores é atualmente delicada. Por essa razão, o embate contra o Bolívar é visto como uma ‘decisão’. Isso se deve ao fato de que, no momento, o Rubro-Negro encontra-se em terceiro lugar no Grupo E, com quatro pontos. Assim, o Flamengo está fora da zona de classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano.
Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase. Vale ressaltar que o Bolívar lidera isoladamente o Grupo E, com dez pontos conquistados, seis a mais que o Flamengo de Tite. O segundo lugar pertence ao Palestino (CHI), com seis pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: