Após sofrer duas derrotas consecutivas em jogos fora de casa pela Libertadores, o Flamengo retorna ao Maracanã para disputar a competição continental pressionado por uma vitória. Nesta quarta-feira (15), a equipe rubro-negra enfrenta o Bolívar (BOL), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Buscando um resultado convincente atuando como mandante, o Mengão terá pela frente um adversário que costuma ter um desempenho fraco jogando no Brasil.
Ao todo, o Bolívar já disputou 15 partidas no Brasil ao longo de sua história. Destas, o time celeste amargou 13 derrotas, além de um empate e apenas uma vitória, o que representa um aproveitamento de apenas 8%. Nesse período, a equipe de La Paz sofreu 50 gols e marcou apenas oito vezes.
Historicamente, Flamengo e Bolívar se enfrentaram apenas duas vezes no Maracanã, ambos os jogos válidos pela fase de grupos da Libertadores. Nestas ocasiões, o rubro-negro obteve uma vitória, com direito a uma goleada, e um empate.
Sob o comando do técnico argentino Flávio Robatto, o Bolívar joga suas partidas no Estádio Hernando Siles, localizado a 3.640m acima do nível do mar, na cidade de La Paz. No referido estádio, o Flamengo nunca conseguiu vencer, acumulando três derrotas em três jogos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: