Na noite de quarta-feira (15), o Flamengo entrou em campo e venceu o Bolívar (BOL) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O fato curioso é que o primeiro gol da equipe Rubro-Negra no jogo foi marcado aos 57 segundos do início da partida, por Gerson. Este jogo foi o segundo consecutivo em que o jogador número 8 teve participação direta em gols.
Nos últimos jogos, Tite tem posicionado Gerson como ponta direita do Flamengo. Demonstrando crescimento nessa nova posição, o camisa 8 deu uma assistência no triunfo por 4 a 0 sobre o Corinthians, no sábado (11), pelo Brasileirão. E nesta quarta-feira (15), ele marcou o primeiro gol do time contra o Bolívar e ainda deu o passe para o gol de Pedro.
Com Gerson abrindo o placar para o Flamengo na quarta-feira (15), o time venceu o Bolívar por 2 a 0. Com esse resultado, o Rubro-Negro continua dependendo apenas de si mesmo para avançar às oitavas de final da Libertadores. Isso porque a equipe assumiu a vice-liderança do Grupo E, com sete pontos, e só pode ser ultrapassada pelo Palestino (CHI) se perder na última rodada e o time chileno vencer o Bolívar por uma grande diferença de gols.
Após a vitória na Libertadores, o Flamengo terá uma semana sem jogos, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Rubro-Negro só voltará a jogar na quarta-feira seguinte (22), quando enfrentará o Amazonas no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: