Após a vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar (BOL) na última quarta-feira (15), Tite atingiu uma marca significativa em sua carreira. Como treinador, disputando sua nona Copa Libertadores da América, o gaúcho ultrapassou Muricy Ramalho e alcançou Vanderlei Luxemburgo no ranking de técnicos brasileiros com mais vitórias na competição continental.
Em primeiro lugar está Renato Gaúcho com 51 vitórias, seguido por Felipão com 47, Cuca com 39, e Tite juntamente com Vanderlei Luxemburgo em quarto lugar com 38 vitórias, e Muricy Ramalho em quinto com 37.
Com um total de 38 vitórias ao longo de sua carreira na Libertadores, Tite está a apenas um triunfo de entrar no top-3, podendo alcançar essa marca ainda nesta edição do torneio. É importante ressaltar que Cuca possui 39 resultados positivos. Além disso, é válido destacar que o ‘concorrente’ de Adenor Bachi não está participando do torneio em 2024, o que significa que não terá a oportunidade de subir no ranking.
Dessa forma, com a possibilidade de Tite ascender no ranking de técnicos com mais vitórias na Libertadores, o Flamengo buscará manter sua invencibilidade no Maracanã no dia 28 de maio, terça-feira. Na sexta e última rodada da fase de grupos do torneio continental, o Mengão enfrentará o Millonarios (COL) às 21h, horário de Brasília.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: