Festa para quem visitou Gabigol durante suspensão no Flamengo

A celebração que teve a foto vazada de Gabigol com a camisa do Corinthians teve como propósito expressar gratidão. O jogador organizou o evento em sua própria residência com os funcionários do Flamengo que o visitaram durante o período em que esteve suspenso por violação ao exame antidoping. No entanto, a ‘retribuição’ do atleta acabou se transformando em uma grande crise na Gávea.

Em março, Gabigol foi suspenso por dois anos por não ter se comportado adequadamente durante a visita das equipes antidopagem ao Ninho do Urubu no ano passado. No entanto, no início deste mês, o jogador conseguiu uma suspensão temporária da punição, após 36 dias de afastamento do Centro de Treinamento. Diversos funcionários estiveram presentes na casa do ex-camisa 10 durante esse período, incluindo os dirigentes Marcos Braz, Bruno Spindel e o técnico Tite. No entanto, o trio não participou do churrasco.

Apesar de vários funcionários terem comparecido ao evento, os destaques foram o supervisor Márcio Santos e o roupeiro Sidnei Bernardes, que apareceram na foto vazada de Gabigol. O primeiro recebeu uma advertência por ter marcado presença no evento, enquanto o segundo saiu ileso.

Apesar de ter recebido visitas do roupeiro ao vice-presidente de futebol, nenhum jogador foi até a residência do atacante na Barra da Tijuca para oferecer apoio, de acordo com informações publicadas pelo GE. Além disso, o elenco ficou indignado com o ‘gesto’ do atleta envolvendo a camisa do Corinthians.

Após ser dispensado do treino na sexta-feira (17), Gabigol retornou às atividades no sábado (18) e é esperado de volta ao Ninho do Urubu no domingo (19). O atacante também será convocado para o próximo jogo do Flamengo, na quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.

Com a retirada da camisa 10 como punição, Gabigol utilizará a camisa 99 no Brasileirão e na Copa do Brasil. Já na Libertadores, competição que não permite a mudança de números, o atacante continuará com o Manto Sagrado eternizado por Zico, o maior ídolo da história do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: