Matheus Cunha mantido como titular em jogo do Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo está se preparando intensamente para o confronto contra o Amazonas, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Tite encerrou as atividades desta segunda-feira (20) no CT Ninho do Urubu e delineou o time titular do Mais Querido com Matheus Cunha entre os 11 jogadores que iniciarão a partida.

É relevante ressaltar que Tite explicou, em coletiva de imprensa, sua intenção de proporcionar mais oportunidades a Matheus Cunha na Copa do Brasil. O plano é adotar o mesmo procedimento utilizado por alguns técnicos na Europa, onde há um rodízio de goleiros em jogos eliminatórios. No entanto, o jovem atleta não atuará como titular na Libertadores, sendo reservado somente para o torneio nacional.

Assim, Rossi permanece como o goleiro titular do Flamengo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, enquanto Matheus Cunha ocupará essa posição na Copa do Brasil. O jovem jogador terá a responsabilidade de manter a meta do Mais Querido inviolável nesta quarta-feira (22), visando avançar para as oitavas de final da competição.

O primeiro jogo ocorreu no Maracanã, com o Flamengo vencendo por 1 a 0. Dessa forma, o Mais Querido poderá até mesmo empatar com o Amazonas nesta quarta-feira (22) para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de uma derrota simples, a disputa será decidida nos pênaltis. Uma derrota por dois ou mais gols de diferença eliminaria o Rubro-Negro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: