O Flamengo irá entrar em campo nesta quarta-feira (22) contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Com o objetivo de avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe rubro-negra busca melhorar o seu histórico positivo de 69% de aproveitamento jogando no estádio na capital amazonense.
Frente ao Nacional, o Flamengo jogou na Arena da Amazônia pela primeira vez em 1972, ainda conhecida como Estádio Vivaldo Lima. Naquela ocasião, o time rubro-negro empatou sem gols. Desde então, foram realizados mais 28 jogos, durante os quais o local passou por reformas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Dessa forma, o Flamengo conquistou a vitória em 18 dos 29 jogos disputados na Arena da Amazônia, incluindo os jogos no Estádio Vivaldo Lima. Além disso, houve seis empates e cinco derrotas. Ao todo, a equipe rubro-negra marcou 54 gols, sofrendo 28 tentos.
Não faz muito tempo desde a última vez que o Flamengo esteve na Arena da Amazônia. Durante o Campeonato Carioca deste ano, a equipe rubro-negra venceu o Audax-RJ por 4 a 0. Os gols foram marcados por Varela, Léo Pereira, Everton Cebolinha e Pedro, no confronto realizado em 17 de janeiro.
O Flamengo venceu o Amazonas no primeiro confronto por 1 a 0, com gol do centroavante Pedro. Com isso, a equipe rubro-negra precisa apenas de um empate para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Caso o time manauara vença por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: