Nos últimos dias, o tema do ‘estádio do Flamengo’ tem sido amplamente discutido. Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do clube, tem desempenhado um papel fundamental na busca pela concretização desse projeto. Através das redes sociais, o executivo demonstrou grande entusiasmo em relação à construção de uma ‘casa própria’ para o Mengão.
“Em 1º de janeiro de 2019, recebemos um estádio pequeno na Ilha do Governador, emprestado pela Portuguesa. Hoje, entregamos o Maracanã por 20 anos e lançamos o projeto do nosso próprio estádio para mais de 80 mil torcedores. Flamengo e Rio de Janeiro merecem essa conquista! Vamos juntos fazer história, Nação!”, declarou Cacau.
Cacau Cotta é quem está à frente de todas as conversas e negociações junto à prefeitura e o Estado do Rio de Janeiro. Na última segunda-feira (20), inclusive, o diretor de relações externas do Flamengo publicou um vídeo no qual apareceu ao lado de Pedro Paulo, deputado federal. Na postagem, a dupla mostrou ter conversas avançadas com o prefeito Eduardo Paes.
Na última terça-feira (21), o Flamengo deu outro passo significativo em relação ao projeto. Rodolfo Landim, mandatário do Mengo, e Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal, se reuniram na sede do banco, em Brasília.
O principal intuito do diálogo entre as partes é tentar ajustar o principal empecilho: valor do terreno no Gasômetro. De início, o Flamengo sinalizou que pretendia pagar R$ 450 milhões, que é apenas um terço do preço total do espaço localizado na zona portuária do Rio de Janeiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: