A disputa desta quarta-feira (22) entre Amazonas e Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, tem grande importância, pois define quem avançará para as oitavas de final do torneio. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Amazônia. O técnico Tite optou por escalar a equipe que já era esperada pela torcida.
*”Titulares: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.”*
Apesar de ser a base utilizada por Tite, o Flamengo apresenta três mudanças para este confronto. Matheus Cunha assume a titularidade no gol da Copa do Brasil, substituindo Rossi. Na defesa, Léo Ortiz entra no lugar de Léo Pereira, que está machucado. Já no meio-campo, Allan terá mais uma oportunidade no lugar de Erick Pulgar, também lesionado.
Este jogo também marca a despedida de Fabrício Bruno, que está prestes a assinar com o West Ham (ING). A expectativa é que esta seja uma das últimas partidas do zagueiro com a camisa do Flamengo, com sua despedida oficial prevista para o dia 28 de maio contra o Millonarios (COL) pela Libertadores, no Maracanã.
Além das questões dentro de campo, o Flamengo também teve novidades fora das quatro linhas. Após a polêmica envolvendo o uso da camisa do Corinthians em um churrasco, Gabigol teve o número 10 retirado e agora utilizará a camisa 99. Mesmo com essa mudança, o atacante iniciará a partida contra o Amazonas no banco de reservas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: