O desejo de construir o próprio estádio continua avançando para o Flamengo. Após uma reunião em Brasília que resolveu os problemas entre o clube carioca e a Caixa Econômica Federal, um novo encontro já está marcado. Na próxima terça-feira (28), o Rubro-Negro planeja apresentar o aguardado estudo de viabilidade da nova arena.
Segundo o jornal ‘O Globo’, o tema da construção do estádio no Gasômetro tem sido bastante discutido em meio ao ano eleitoral, tanto do clube como da cidade. Além dos presidentes da Caixa e do Flamengo, Carlos Vieira e Rodolfo Landim, respectivamente, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, também estará presente na reunião.
No projeto de viabilidade, os arquitetos e negociadores do estádio irão apresentar os estudos sobre a exploração econômica da área na região central do Rio de Janeiro. Além disso, a discussão também abordará questões financeiras.
O terreno do Gasômetro foi adquirido pela prefeitura em 2012 por R$ 220 milhões e posteriormente vendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, gerenciado pela Caixa, que se tornou proprietária do local.
No entanto, o impasse para a compra do terreno pelo Flamengo residia no valor. Enquanto a Caixa solicitava R$ 450 milhões, o clube pretendia pagar apenas um terço desse valor pelos 87 mil metros quadrados do terreno.
Na reunião da última terça-feira (21), o principal obstáculo na negociação foi finalmente resolvido entre os representantes da Caixa e do Flamengo. Em resumo, a autorização da prefeitura do Rio de Janeiro para transferir o potencial construtivo da sede social do clube na Gávea, na zona sul, contribuiu para superar o impasse. Agora, resta a aprovação da Câmara dos Vereadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: